0101

evento multimídia
de
artes eletrônicas

O centro desse encontro é a arte eletrônica em suas variadas formas. O coletivo e-lectroInvasores - como o grupo se auto-denomina - é formado pela banda de trip hop tara_code, centro da congregação do coletivo e-lectroInvasores, vj pixel, do grupo e-Noise, pelo grupo de intervenções urbanas "Sobre a cidade", por dj Angelis Sanctus (Pragatecno), Ludmilla Pimentel e Mari Fiorelli. O evento aconteceu no ICBA (Salvador, Bahia) nos dias 10, 11 e 12 ), com entrada franca.


O código da música

A sonoridade enfumaçada do trip hop e as batidas desaceleradas do downtempo fazem o blend das referências dos integrantes do tara_code: Andrea May (vocal) e Gilberto Monte (guitarrista e produtor musical) nesta montagem estarão se apresentando excepcionalmente sem o baixista Charles Veiga (por motivo de viagem) e terá a presença de Thiago Aziz (integrante da Tritor e músico de Rebeca Matta). No comando das pick-ups e efeitos, as apresentações contam com a participação do dj Môpa (Pragatecno). Um live act com temas autorais de poética moderna que mostra como é possível importar o ambiente soturno de Bristol para o calor eterno de Salvador.


Vjing em pixels

O vj pixel (e-Noise) lançou o clip "Ambiencia terço" (trilha sonora do dj Angelis Sanctus), com imagens sintetizadas e samples do filme (animê) Ghost in the Shell (gits), com 6 minutos de duração. Durante as apresentações do Tara Code o vj utiliza imagens do animê Lain, além de outras imagens produzidas via software.


Imagens com ânima

As animações produzidas por Mari Fiorelli foram sintetizadas a partir de diferentes softwares gráficos. Algumas imagens resultantes do analógico (papel/lápis) e depois digitalizadas, trabalhadas e reconfiguradas; outras, totalmente digitais. Sobreposições de diferentes imagens, resultando em uma recodificação.


Dj na trilha

O dj Angelis Sanctus do Pragatecno recebeu o público no hall do teatro com tracks experimentais da música eletrônica, e fez a trilha sonora do vídeo "Ambiência terço" do vj pixel e a trilha "Sonshorizontais" para intervenção corporal de Ludmila Pimental.


Corpos elétricos

Ludmila Pimentel + Erica Ochke, Rosania Santana, Antonieta Acosta, que formam o "Eletrico" - Grupo de Pesquisa em Ciberdança da UFBa, fazem performances com corpos elétricos, corpos híbridos de carne e corrente elétrica, dialogando em cena com as tecnologias digitais da computação gráfica, animação, vídeo e músicaeletrônica.


Túnel de imagens

Grupo de intervenções urbanas "Sobre a cidade" utiliza imagens captadas da televisão, das ruas de Salvador e as transforma em "samples" para produção de sequências. Uma estrutura leve tensiona tecidos que formam paredes luminosas, para a projeção dessas imagens. Um túnel imagético.