Dicas de Sites

Mônica Massae e Tess Carreira

www.planetanatural.com.br
  

Para aqueles que andam estressados e procuram uma maneira de relaxar, o site do planeta natural é uma boa opção. Além de encontrar 28 opções de terapia como Acupuntura, Tai Chi Chuan, Hidroterapia e Yôga, você conhece as técnicas de massagens terapêuticas como o Do In, que está relacionada com a energia do corpo, e um dos métodos de reeducação postural global conhecido como RPG. Para as gestantes há dicas alimentares e de amamentação, informações sobre o parto dentro d’água, assim como, terapias e massagens que auxiliam o período da gravidez. Aqueles que sofrem de distúrbio alimentar e desejam iniciar uma dieta saudável com receitas e dicas de nutrição têm a oportunidade de conhecer as lojas e os restaurantes que ensinam como fazer um prato natural. O planeta natural traz curiosidades sobre sexualidade como, por exemplo, esclarecimentos sobre o Tantra , uma filosofia comportamental, e o Kama Sutra, um trabalho psicológico, filosófico, baseado em ensinamentos hindus que funciona como um guia da arte de fazer amor.  Confira também o uso de medicamentos naturais para o seu animal de estimação e calcule o seu índice de massa corporal. 

http://www.webmundi.com/

http://www.millarch.org/principa.asp

As pessoas que buscam dicas para aprender a lidar com certos tipos de programas como o Visual Basic, Java Script e o Delphi, devem acessar o Web Mundi. Para facilitar o entendimento dos usuários, o site disponibiliza um fórum com perguntas e respostas sobre os programas de informática. Além de oferecer notícias do Brasil e do mundo, permite uma interação entre os internautas através das salas de bate-papo e disponibiliza links para busca. Vale a pena navegar pelo site da Web Mundi, pois é sempre bom conhecer um site que facilite a compreensão do mundo da informática. Acreditem! É possível encontrar um arquivo de três décadas sobre a história, cultura e jornalismo. Além disso, o site homenageia o jornalista e crítico de música e cinema, o paranaense Aramis Millarch. Ele recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo e foi um dos fundadores da Associação dos Pesquisadores da Música Popular Brasileira. Com base na obra de Millarch, nasceu o Tablóide Digitalnome em alusão a sua coluna diária Tablóide - que permite aos internautas o acesso aos textos, entrevistas com personalidades, como Paulo Leminski e Gilberto Gil. O Ministério da Cultura, a Rede de Ensino e Pesquisa da PUC-PR junto com nosso professor de fotografia Paulo Munhoz, são alguns dos que apóiam o site. Para ter a dimensão do arquivo disponível decidimos pesquisar alguns nomes como o de Glauber Rocha e Ubaldo Ribeiro. Só de Glauber encontramos 153 artigos desde 1973 até 1992.

www.eusou.com

O eusou.com não é um site direcionado  exclusivamente para jornalistas, mas para médicos, economistas, cinéfilos, juristas, entre outras categorias. Os internautas podem acessar e saber quais são os sites mais interessantes da área. Na página do eu sou jornalista é possível encontrar notícias de jornais de várias partes da Europa, como o El Pais da Espanha, o The Times da Inglaterra, o Kiev Post da Ucrânia e o Copenhagen Post da Dinamarca; dos jornais da América do Norte e Central, como o Washington Post (Estados Unidos) e o El Universal (México), dos jornais da América do Sul, como o Estado de S. Paulo e o Clarin da Argentina; dos jornais da África e Oriente Médio, como o Sunday Times da África do Sul e o Globes de Israel e dos jornais da Ásia e Austrália, como o Asahi Shimbun do Japão e o Canberra Times da Austrália.

Além do impresso, há links para as principais rádios do mundo, para as televisões e para as universidades localizadas na Europa, América, Ásia e Oceania. O site apresenta dicionário, corretor ortográfico, meteorologia, agências de notícias, mapas georeferenciados, além de você, leitor, poder conhecer os jornais locais dos 180 países do mundo (em pesquisar jornais - paperboy). Para os interessados há links de fotojornalismo e um espaço chamado bolsa de emprego que disponibiliza endereços de sites relacionados à oportunidades de empregos e às informações sobre as novidades  no mercado de trabalho. Vale a pena visitar o eu sou jornalista já que é um site que reúne os endereços eletrônicos de jornais, de tvs, rádios, enfim, lugares em que é possível encontrar informação veiculada em diversas partes do mundo.

http://www.sobresites.com/index.htm   www.fotosite.com.br
O sobresites é uma página que disponibiliza além do conteúdo jornalístico, uma série de conteúdos como Design, Detran & Afins, Direito, Empregos, Serviços Grátis, Utilidade Pública, entre os 68 links distribuídos na parte direita da tela. Há informações sobre design industrial, softwares empregados na execução de projetos, tecnologias e processos utilizados em impressão, web design, tipografia, associações, cursos, organizações e revistas. Se o internauta quiser informações sobre design gráfico, há endereços indicando portais que reúnem diversos sites, artigos, resenhas, dicas sobre gráfica tradicional e web, versão on-line de revistas como a Publish, oferta de produtos e softwares para o setor e muito mais. Para todas as 68 opções de links relacionados a lazer, cultura, medicina, profissão, religião, entretenimento, enfim, relacionados à diversos setores da sociedade, há um editor responsável pelo conteúdo. As informações sobre cada editor estão disponíveis e, para os interessados, é possível entrar em contato com eles. Vale a pena acessar e conferir!

  

 

Visitar uma revista eletrônica que divulga fotos chocantes do bombardeio americano à Bagdá, datas de exposições fotográficas por todo o Brasil, cursos e concursos, workshops e palestras, ganhadores de prêmios importantes, como os prêmios Casa da Cultura Mário Quintana (CCMQ), Embratel e Esso. Há um artigo sobre o Panorama da Fotografia Digital escrito pelo colunista Marcos Perón que descreve os modelos de câmaras digitais profissionais disponíveis no mercado. Aqui em Salvador, no período de maio a dezembro, está sendo ministrada palestra do Projeto Falando de Foto. Lembramos que a entrada é franca!  Nos dias 8 a 11 de agosto, deste ano, acontece um workshop administrado pelo fotógrafo americano Ralph Gibson. Maiores informações sobre inscrições e programa do curso estão disponíveis no site.

> Voltar