|
Oficinas |
|
Coordenada pelo jornalista Cássio Politi, a Oficina de Webjornalismo, ministrada por instrutores da Revista Imprensa, foi uma das opções da Secom. Participaram também alunos e profissionais de outras instituições. “Achei interessante, mas deveria ter mais horas de curso. A oficina dá uma noção de como se deve escrever para internet, já que webjornalismo é uma nova modalidade de jornalismo”, disse a participante da oficina e aluna do 6º semestre de jornalismo, Maria Fernanda. A Semana iniciou com a palestra “As Complexas Relações entre Comunicação e Política”, que contou a história do markentig político, além da sua importância e presença ao longo do processo político. No segundo dia houve duas palestras, “Novas Tendências da Gestão Corporativa: princípios éticos e responsabilidade social” e “20 anos de Pejota. Cases e Sucesso”. “A rica história da propaganda baiana”, foi o tema do terceiro dia, apresentada pelo publicitário e pesquisador Nelson Cadena. Cadena respondeu às muitas perguntas sobre o mercado atual e pespctivas. Nelson falou que em todo Brasil, e não só na Bahia, o mercado é fechado, pois “há grande oferta de mão-de-obra e pouca vaga no mercado”. Mas o publicitário é otimista quando o assunto é o futuro, “a propaganda vai sofrer uma grande mudança, devido ao surgimento das novas mídias, novas opções de veiculação”. |