Homenagem à estudante assassinada
Josiane Mamédio


Em um momento como esse só perguntamos o porquê? Por que tirar a vida de uma jovem tão extrovertida, amiga e totalmente do bem? Nesse momento estamos todos revoltados com essa tragédia. Mas temos convicção de que essa revolta não trará Josie de volta. Aquela Josie só nossa, amiga de todos, brincalhona e que fazia questão de dizer : “Sou do interior de Gandu sim! Qual o problema?” E todos nós dávamos muita risada quando ela falava isso.

A verdade é que Josie caiu mesmo em uma cilada. Não porque ela era uma “besta” por ter acreditado em um homem que acabara de conhecer pela internet, como muitos estão dizendo por aí, mas porque ela tinha um coração muito bom e acreditava que todos também tinham. Não via maldade nos outros. Não poderia imaginar que existiam segundas, terceiras, quartas e quintas intenções naquela carona.

Apesar do pouco tempo de convivência, sabíamos perfeitamente como era Josie por dentro, como era a sua essência. Transparente, seu olhar verde e fatal entregava para todos nós, o seu coração. Saudade. Saudade. Saudade. Como dói, meu Deus, o que estamos sentindo agora. No fundo sabemos que ela foi dessa para melhor, com certeza. Mas que vai fazer muita falta, vai !

Josie tinha trancado o curso de Jornalismo há menos de um mês, mas sempre vinha visitar nós, amigos e colegas. Achávamos que qualquer dia desses ela iria voltar a fazer parte do nosso meio acadêmico, porque já tínhamos consciência de que ela faria muita falta. Lamentamos. Choramos. Rezamos!

O terceiro semestre com certeza não será mais o mesmo e mesmo tendo escrito esse texto, utilizamos apenas o que a Língua Portuguesa nos permitiu, porque o que sentimos agora é INDESCRITÍVEL. É amiga. Você cumpriu sua missão aqui conosco e agora vai alegrar a todos aí em cima, hein? Que egoísmo nosso, querer você só pra gente... mas queríamos continuar sendo egoístas, viu? Vai com os anjos, Josie! Vai em Paz.

Você é de GANDU sim e nós adorávamos ouvir isso!

Seus amigos, colegas e eternos admiradores do TERCEIRO SEMESTRE DE COMUNICAÇÂO SOCIAL.

 

Gabriela Lacerda

>Voltar