Estas fotos aqui são sobre Raiza e sua família. Ela vive no prédio próximo ao meu e tem um minúsculo salão de beleza. Ela está em NY há 16 anos e veio da Republica Dominicana. Foi o meu primeiro "elo" fotográfico no Harlem. Meus planos agora são sair para a rua e chegar até os vendedores de drogas, mas isto é outra história.


Gringo Land também é outra história. É um livro sobre a visão de uma terceiro mundista - eu - que chegou no primeiro mundo.
São as ruas, os interiores, as pessoas, as festas. Tem um "thanksgiving" de japones e um "Valentines day " latino.
O livro ainda não está acabado. Quero ir mais para o Sul dos Estados Unidos, onde tem mais gringo. Por enquanto o livro tem fotos de NY, California, New Jersey, e Connecticut. Já tem 60 paginas editadas, com fotos P&b e cor, tudo junto.
Meus inspiradores foram: The Americans, Robert Frank e principalmente outros dois caras - ingleses - que ainda não tive tempo de escrever sobre: Martin Parr, e Richard Billigham.
A introdução do livro ainda está muito impessoal, já que o livro ainda não foi concluído, mas é isto aqui:


"Gringo Land é uma jornada na terra do gringo.
Lugar onde se falam outras línguas, e as ruas não são cobertas de ouro, mas os edifícios realmente tocam o céu.
Aqui ninguém tem tempo, todo mundo sabe e isto ninguém esquece: tempo é dinheiro.
Como em outros lugares, pessoas vão a praia, e a festas. Eles dividem culturas. Japonês pode ter "Thanksgiving" e latinos, "Valentines Day".
O melhor conselho é: relaxe e divirta-se. Você pode até se apaixonar por um gringo."