Jovens se engajam em projetos sociais

Glaucia Farias

Perseverança. Com certeza essa é uma característica que não falta a Tiago Siqueira, 23 anos, e André Cícero, 18. Eles são idealizadores de Organizações não Governamentais (ONG) atuantes em Salvador e se dedicam ao trabalho voluntário em uma idade em que a maioria dos jovens ainda não despertou para a problemática social

Tiago fundou em julho do ano passado, juntamente com seis amigos, a Jogue Limpo Organização Sócio Ambiental.  Criado à beira do mar no Loteamento Pedra do Sal, em Itapuã, ele diz ter acompanhado de perto a degradação da praia que freqüentava diariamente para surfar.

 A idéia da ONG surgiu depois de uma caminhada, organizada em 1997 por ele e outros surfistas para limpar as areias e conscientizar os banhistas. Desde então, a caminhada virou um evento anual que percorre em setembro as praias localizadas entre o Farol de Itapuã e o Hotel Catussaba.

Hoje, concluindo o curso de Psicologia, Tiago atrela seu futuro profissional à instituição. Ele pensa em realizar, juntamente com os outros voluntários, palestras e trabalhos educacionais em escolas. “Ganharíamos como prestadores de serviços”, afirma.

Veja mais:

Engajamento

> Voltar