Alguns casos de homossexuais mortos na Bahia em 2002



24 de janeiro de 2002 - Cid de Oliveira Moreira,"Gleice",21 anos travesti e profissional do sexo, foi morta, em Feira de Santana-Ba com três tiros.( Tribuna Feirense/ BA, A Tarde).Segundo a polícia o caso foi esclarecido pela justiça.

27 de março de 2002 - Helena Santos da Silva, "Negão", 17anos, lésbica, foi morta a cacetada, em Salvador .(Correio da Bahia). Segundo a polícia o caso foi esclarecido pela justiça.

30 de março de 2002 - Edivando Santos de Jesus,22 anos, homossexual, morreu em Salvador com seis tiros, sendo três na nunca e três nas costas. (Correio da Bahia).

30 de maio de 2002 -Rubens,28 anos, homossexual, assassinado com pedradas na cabeça, no município de Maragojipe, interior da Bahia.(GGB). Segundo a polícia o caso foi esclarecido pela justiça.

30 de Setembro de 2002 - Alexsandro de Jesus Nascimento, 25 anos, "Sandro", homossexual, presidente do grupo homossexuais do Calafate, foi assassinado com várias facadas, em Salvador. O crime foi classificado como homofóbico. (Tribuna da Bahia, Correio da Bahia).

18 de Dezembro de 2002 -Carlos Moreno Júnior,36 anos, economista, homossexual, foi morto em salvador à facada e teve seu corpo queimado..( Correio da Bahia, A Tarde). Segundo a polícia os assassinos estão soltos

* Esses casos também foram notificados pelo GGB e pela polícia.

< Voltar